Mapeamento e análise das normas aplicáveis à saúde pública; Identificação de áreas de risco e não conformidades; Implementação de políticas e procedimentos para cumprimentos legais.
Revisões de contratos, licitações e despesas; Avaliação de execução orçamentária em relação ao planejamento estabelecido; Análise de contas públicas.
Diagnóstico dos processos internos; Desenvolvimento e implementação de soluções de controle interno; Monitoramento contínuo das práticas administrativas.
Análise do cumprimento de protocolos e padrões assistenciais; Identificação de inconsistências ou desperdícios; Políticas de saúde pública.
Identificação de riscos em processos-chave; Desenvolvimento de planos de mitigação de riscos e contingência; Monitoramento contínuo de indicadores de risco e análises frequentes para ajustes.
Criação de políticas em conformidade com legislações; Diretrizes para o ciclo de vida de documentos; Padronização de práticas; Fluxos processuais; Critérios de hierarquização de importância e sensibilidade.